Jovem soterrada por carga de serragem em Porto Alegre se casa menos de um mês após o acidente

Jovem soterrada por carga de serragem em Porto Alegre se casa menos de um mês após o acidente

Foto: Arquivo Pessoal

Menos de um mês depois de sobreviver a um grave acidente em Porto Alegre, a jovem Eduarda Corrêa, de 23 anos, tem motivos para celebrar. Ela e o noivo, Gabriel Zanettin dos Santos, sobem ao altar neste sábado (1º), em Farroupilha, na Serra. Recuperada e emocionada, Eduarda vive agora a expectativa pelo casamento que chegou a parecer distante no início de outubro, quando ficou soterrada dentro do carro que dirigia.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


O acidente ocorreu no dia 7 de outubro, em uma curva na alça de acesso da BR-448, em Porto Alegre, quando uma carreta carregada com serragem tombou sobre o veículo conduzido por Eduarda. A motorista ficou presa por cerca de duas horas sob 28 toneladas do material. De acordo com os bombeiros que atuaram no resgate, a jovem sobreviveu graças à chamada “cápsula de sobrevivência” formada pela estrutura do carro.


Durante todo o tempo em que aguardou o socorro, Eduarda permaneceu lúcida. Ela conseguiu acionar os pais e o noivo por telefone enquanto aguardava a chegada das equipes de resgate. A operação mobilizou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, que trabalharam de forma conjunta para remover o caminhão e retirar a vítima com segurança.


Após seis dias internada, Eduarda recebeu alta hospitalar em 13 de outubro. Ela havia deixado a UTI três dias antes e seguiu em observação em um quarto até estar totalmente estável. Agora, de volta à rotina e prestes a oficializar a união com Gabriel, o casal vive um clima de pura ansiedade e gratidão pela nova chance de vida.


Leia mais

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Câmara deve votar PEC da Segurança até dezembro; proposta amplia poder da União e integra forças policiais Anterior

Câmara deve votar PEC da Segurança até dezembro; proposta amplia poder da União e integra forças policiais

Santa Maria recebe R$ 490 mil em emendas parlamentares para investimento em segurança pública Próximo

Santa Maria recebe R$ 490 mil em emendas parlamentares para investimento em segurança pública

Polícia/Segurança